Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Campanha “Olhe pelas suas costas”

“Olhe pelas suas costas” é o nome de uma campanha que foi lançada recentemente para alertar os portugueses para a importância de cuidados que deve adotar durante diversas atividades que realiza, desde a postura que tem no trabalho até mesmo quando pratica exercício ao ar livre.

-PUB-

Os dados mais recentes revelam que as dores nas costas afetam sete em cada 10 portugueses e em mais de 70% dos casos as queixas dizem respeito à dor lombar. 

Um dos principais motivos de absentismo laboral, as dores nas costas são já a segunda causa mais frequente de ida à urgência hospitalar e representam mais de 50% das causas de incapacidade física em idade ativa. Por isso, “é extremamente importante estar atento à saúde das suas costas, pois as doenças da coluna vertebral são atualmente a principal causa de anos vividos com incapacidade no mundo”.

Lançada a nível nacional, a campanha tem como “objetivo principal sensibilizar a população portuguesa para as principais doenças que afetam a coluna

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.