Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
© DR

Campanha solidária de oferta de material escolar angariou cerca de 200 mil euros

A 13ª edição da campanha “Solidariedade Escolar a Dobrar”, promovida pela Auchan e pela AMI, que decorreu até ao final de agosto, angariou cerca de 200 mil euros em material escolar para crianças e adolescentes dos Centros Porta Amiga de todo o país

-PUB-

Através da venda de vales de 1, 2, 3 e 5€ nas lojas da marca, esta ação reuniu mais de 95 mil euros. O valor foi, depois, duplicado pela Auchan e convertido na oferta de mais de 3600 mochilas, acompanhadas de material escolar no valor de 52 euros/kit, que começaram a ser distribuídas esta semana.

“É com bastante satisfação que nos aliámos novamente à AMI para mais uma campanha solidária que permite que estas crianças tenham um início de ano mais confortável. Com o período que estamos a atravessar, este será provavelmente o ano letivo mais semelhante ao que era vivido antes da pandemia”, sublinhou Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

“Trata-se de uma campanha exemplar em termos de responsabilidade social, já que envolve todos os atores da sociedade: cidadãos (clientes Auchan e voluntários AMI), Estado (Exército na cedência das instalações para a montagem das mochilas), Mundo Empresarial (a Auchan faz a campanha junto dos seus clientes, duplica em material o valor dos donativos dos seus clientes e mobiliza os seus colaboradores para montarem voluntariamente as mochilas) e Terceiro Sector (a AMI e o seu trabalho junto dos mais vulneráveis). Esta verdadeira e empenhada junção de esforços que já dura há 13 anos, permite que mais de 3.600 crianças possam começar a escola com todo o material de que necessitam e deixem de se sentir excluídos por não o poderem adquirir”, afirma Luísa Nemésio, Vice-Presidente da AMI.

Nos últimos 13 anos a campanha já permitiu doar perto de 43 mil mochilas e cerca de 1,9 milhões de euros em material escolar. Os kits escolares foram montados, conjuntamente, por voluntários da AMI e por mais de 100 colaboradores da Auchan e suas famílias, numa ação de voluntariado interna, que é já tradição na empresa.

O fim da iniciativa foi assinalado hoje, dia 16, com a entrega simbólica de mochilas no Centro Porta Amiga de Almada.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.