Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Campeonato de Portugal com alterações para a próxima época

A Federação Portuguesa de Futebol vai fazer ajustes no Campeonato de Portugal já na próxima temporada. A prova vai passar a ter 56 equipas em vez das atuais 60.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai fazer alterações ao Campeonato de Portugal, já na próxima época.

Numa reunião, que aconteceu esta quinta-feira, foi aprovada a redução do número de equipas participantes na prova, que passará de 60 para 56, distribuídas por quatro séries de 14 clubes cada. A divisão será feita, segundo a FPF, de acordo com a localização geográfica.

Com esta alteração, na época 2022/23, os seis últimos clubes de cada série serão despromovidos aos campeonatos distritais, enquanto os dois primeiros vão poder lutar por uma lugar na Liga 3. Para isso, os dois primeiros classificados de cada série vão ser distribuídos por duas séries de quatro clubes cada e jogarão entre si. Os dois primeiros de cada uma destas séries serão, depois, promovidos ao terceiro escalão do futebol português.

Estas decisões vão estar em consulta pública durante 30 dias, período durante o qual podem ser feitas propostas de alterações.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.