Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
@DR

Campeonato Regional de Futebol de Praia para avançar em Bragança

A Associação de Futebol de Bragança pretende realizar a primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia Masculino e Feminino a partir do mês de julho, na Albufeira do Azibo.

Em comunicado à imprensa, a Associação refere que o Campeonato “depende da evolução da pandemia no nosso país” mas que a atividade “é extremamente importante, uma vez que pretendemos dar continuidade à forte aposta no desenvolvimento da modalidade”. Sílvio Afonso Carvalho, diretor técnico regional, afirma mesmo que o aumento de atletas e clubes é “fundamental para um crescimento sustentado” do desporto.

As competições oficiais portuguesas até agora dividiam-se em Divisão de Elite e Campeonato Nacional, com a primeira fase sendo a Fase Regional e a segunda fase o apuramento para o Campeonato de Elite. Este ano, no entanto, há novidades: Taça de Portugal e Campeonato Nacional Feminino.

A Taça de Portugal passa por “um quadro competitivo constituído por seis eliminatórias” com apenas uma mão. Os clubes da Fase Regional disputam a Primeira Eliminatória, enquanto que as equipas de Elite apenas participam a partir da Terceira. O início desta prova está marcado para três de junho.

O Campeonato Nacional Feminino, por sua vez, divide-se em duas fases: a primeira é competição a nível regional/distrital e a segunda assume um formato de final four. Esta última tem datas marcadas de três, sete e oito de agosto.

A Associação de Futebol de Bragança avisa que os clubes filiados têm até 12 de abril para confirmar a participação nas competições. A Fase Regional está marcada de 16 a 18 de julho (feminino) e de 23 a 25 do mesmo mês (masculino).

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.