Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Carlão prepara-se para celebrar a “Sexta-feira 13”

O centro da aldeia de Carlão, no concelho de Alijó, vai vestir-se a rigor para celebrar a noite mais assustadora do ano, na próxima “Sexta-feira 13”.

-PUB-

A União de Freguesias (UF) de Carlão e Amieiro aproveita para convidar todos os entusiastas do sobrenatural e a população em geral para “expurgar os seus males e celebrar com muita animação do outro mundo”.

Em comunicado, a UF revela que “oferece a famosa queimada a todos os visitantes que aceitarem desafiar o azar e vierem até Carlão celebrar a sorte na sexta-feira, 13 de outubro”.

Pelas ruas assombradas de Carlão vão andar bruxas, espíritos, diabretes e outras criaturas místicas.

A partir das 18h30, a festa em honra do sobrenatural abre portas com tasquinhas mágicas com petiscos e queimada à descrição para enfeitiçar todos os visitantes.

No coração da aldeia, haverá animação durante toda a noite com espetáculos de malabarismo com fogo para iluminar a escuridão, artes performativas para enfeitiçar o público, animação de rua para afastar os demónios, grupo de gaiteiros para espantar bruxarias e um concerto com a Yvette Band, a partir das 21h30, onde até os fantasmas vão dançar.

A primeira edição da “Sexta-feira 13” em Carlão aconteceu em 2019 e tem vindo a ganhar a atenção dos amantes do oculto.

Segundo a UF, este evento tem como objetivo “proporcionar um animado convívio em torno desta data, assim como atrair visitantes e promover o território além-fronteiras”.

ALDEIA DE CARLÃO

Localizada no noroeste do Concelho de Alijó, Carlão fica a cerca de 30 minutos de Vila Real e é banhada pelos rios Tua e Tinhela, sendo mais conhecido por ali se situarem as pinturas pré-históricas do abrigo rupestre da Pala Pinta, um dos mais importantes testemunhos de abrigos com pintura esquemática da região.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS