Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Casa do Douro volta a ser pública

O projeto de lei conjunto do PS, BE, PCP e PEV foi aprovado na sexta-feira na Assembleia da República, que devolve à Casa do Douro (CD) o estatuto de voltar a ser uma associação pública e de inscrição obrigatória.

-PUB-

Esta solução foi aprovada por estes quatro partidos de esquerda e ainda contou com o voto a favor da deputada social-democrata Manuela Tender, eleita pelo círculo de Vila Real, votando em sentido contrário aos restantes deputados do PSD e do CDS-PP, que votaram contra.

Segundo o documento, o edifício sede da Casa do Douro, situado na rua dos Camilos, em Peso da Régua, é propriedade conjunta de todos os viticultores da Região Demarcada do Douro, anulando assim a “inscrição do edifício sede da Casa do Douro a favor de qualquer outra entidade, que não a Casa do Douro agora restaurada”.

ESQUERDA E DEPUTADA DO PSD VOTARAM A FAVOR

Em declarações à VTM, a deputada disse que votou a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS