Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©Elsa Nibra

Casal detido por violação do confinamento obrigatório

A GNR anunciou a detenção de um homem e uma mulher de 53 e 52 anos, por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia de Covid-19, no concelho de Valpaços.

-PUB-

No decorrer de uma ação de patrulhamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, os militares verificaram que o casal se tinha ausentado do domicílio. “No decorrer das diligências policiais, os suspeitos foram localizados, tendo sido detidos”, refere a GNR em comunicado.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Valpaços.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde, todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.