Integrada na Cidade Europeia do Vinho 2023, a 7ª Caminhada Noturna juntou várias centenas de pessoas, corajosos, que se aventuraram pelas encostas da Serra do Marão, numa noite que começou com o célebre arroz de feijão no pote junto ao Santuário da Nossa Senhora do Viso e animação musical antes de prosseguir viagem rumo à serra do marão onde um delicioso caldo de cebola esperava todos os heróis.
Este ano, após ter sido adiada de julho para setembro, a Caminhada Noturna teve como um dos seus pontos altos a lagarada realizada a 1400 metros de altitude, para a qual todos os participantes foram convidados, mas só alguns corajosos experienciaram a tradicional pisa das uvas.
O frio que se fez sentir no topo do Marão não permitiu, infelizmente, a contemplação do tão aguardado momento do Nascer do Sol, contudo o mesmo foi deslumbrado por alguns resistentes no Santuário de Nossa Senhora do Viso, em Fontes.
O pequeno-almoço com café no pote “concluiu da melhor maneira um evento em que os participantes puderam, mais uma vez, desfrutar da imensa riqueza natural destas Terras de Berço d’Ouro”.