Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Centenas protestaram contra as barragens no rio Tâmega

A construção das barragens de Fridão e do Alto-Tâmega voltaram a ser alvo de contestação, desta vez na vila de Mondim de Basto.

-PUB-

No domingo, foi realizada uma concentração popular que juntou um coro emergente de protestos. A manifestação teve o seu início na ponte sobe o Rio Tâmega, seguindo depois para o centro de Mondim de Basto, onde se juntaram mais de uma centena de pessoas.

Os habitantes da Região de Basto, de Amarante e do Alto-Tâmega, várias organizações ambientalistas, como a Quercus, Coagret, Campo Aberto, e representantes do PCP, BE e MRPP, associaram-se ao protesto.

Na Praça da Via Cova, Emanuel Queiroz, Amílcar Salgado, Viana Oliveira e João Branco, abordaram os vários factores críticos das especialidades do Estudo de Impacte Ambiental – EIA, nomeadamente o clima, a qualidade da água, segurança, as expropriações, entre outras situações que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS