Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Centro de rastreios COVID-19 de Mondim de Basto abre segunda-feira

O centro de rastreios para a COVID-19 de Mondim de Basto abre já na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, e vai funcionar no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal.

Para a realização dos referidos rastreios, os utentes deverão possuir, obrigatoriamente, prescrição médica e efetuar marcação através do número de telefone 255 382 153, que estará disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

A realização dos testes decorrerá duas vezes por semana: às segundas-feiras, das 13h00 às 17h00 e às quintas-feiras, das 08h00 às 12h00, de acordo com a ordem de marcação.

Recordamos que, este serviço é abrangido pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), que fará a recolha e a análise à COVID-19 a todos os pacientes suspeitos de infeção, previamente referenciados pelo SNS. Os interessados, a título individual, também poderão realizar o teste desde que possuam prescrição médica, mas terão que suportar os custos associados à sua realização.

Com este serviço de proximidade será possível reduzir o tempo de espera para a realização de testes à COVID-19, a todos os utentes suspeitos do concelho.

 

                                                                            

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.