Sexta-feira, 12 de Abril de 2024
No menu items!

Centro hospitalar vai criar Centro de Intervenção Cardiovascular

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) aderiu ao programa de “Modernização Tecnológica dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com a assinatura da Carta de Compromisso, que possibilitará aceder a financiamento para a aquisição de quatro novos equipamentos médicos pesados, dois Angiógrafos e duas Tomografias Computorizadas (TAC).

-PUB-

Em comunicado, o CHTMAD explicou que a aquisição destes novos equipamentos “permitirá ao centro hospitalar a abertura do Centro de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular (Cardiologia, Radiologia, Cirurgia Vascular), com duas salas em articulação, como forma de “otimizar recursos e custos, e potenciar sinergias de atuação no âmbito de várias especialidades”.

Este investimento em equipamento médico pesado de última geração “possibilitará ainda a modernização tecnológica do Centro Hospitalar e potenciará a atratividade e retenção de profissionais de saúde”, acrescenta a mesma nota.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.