Domingo, 14 de Agosto de 2022

Chaves recebe os atletas do campeonato “Clericus Cup”

Torneio tem hoje início e encerra na próxima quarta-feira, com a final a ser transmitida pelo jornal A Voz de Trás-os-Montes  

-PUB-

Foram recebidas no Auditório do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, hoje, dia 4 de julho, as equipas das diversas dioceses de Portugal, participantes na 15º edição do “Clericus Cup”, um torneio de futsal sob o tema “Fé, Futsal e Juventude”, que reúne padres que são também futebolistas.

Esta iniciativa, destinada à promoção do convívio e conhecimento mútuo dos clérigos, pretende desfazer ideias feitas relativas à sua vida quotidiana, evidenciando que a prática desportiva também é uma componente das suas vidas pastorais.

O campeonato é organizado este ano pela diocese de Vila Real, campeã em título, e conta com a colaboração da autarquia flaviense.

A prova desportiva prevê ainda momentos de partilha e descoberta da cidade, entre os quais, uma visita guiada ao Museu das Termas Romanas e a celebração de uma eucaristia, amanhã, pelas 11h00, no Santuário de São Caetano, que conta com as presenças do bispo de Vila Real, António Augusto, e do bispo de Ourense, D. José Leonardo, bispo de Ourense, assim como padres de diversas localidades da raia e sacerdotes do Arciprestado do Alto-Tâmega.

O vice-presidente do município, Francisco Melo, considerou relevante receber esta edição da “Clericus Cup” no concelho, pois é uma competição desportiva que congrega a juventude do clero nacional, com relevo não só na dimensão desportiva, mas também na dimensão da vida pastoral, a qual é portadora de uma mensagem de paz junto das nossas comunidades.

O torneio, apadrinhado pelo selecionador nacional Fernando Santos, está a decorrer até ao dia 6 de julho, conta com a participação de 8 equipas a nível nacional, nomeadamente Vila Real, Guarda, Augusta, Viana, Vicentinos, Bracara, Porto e Viseu.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.