Domingo, 17 de Outubro de 2021

Chef Luís Portugal oferece ajuda a produtores de fruta da Vilariça afetados pelo granizo

O chef de cozinha de Bragança Luís Portugal ofereceu ajuda aos agricultores do Vale da Vilariça para escoarem a fruta danificada pelo granizo que o mercado rejeita.

-PUB-

A queda de granizo deixou marcas, no fim de semana, em toneladas de fruta nos pomares de cereja e pêssego desta zona agrícola do distrito de Bragança, que o mercado de fruta fresca não aceita, com prejuízos que pode ascender à ordem dos milhões de euros para os produtores.

"A fruta pode ficar feia, mas, desde que não apodreça, não deixa de ser boa tanto para consumo fresca, como para sumos, compotas e outros usos culinários", defende Luís Portugal, que se disponibiliza a incentivar o consumo nos canais que usa para divulgar as receitas que cria.

O conhecido cozinheiro de Bragança fechou a Tasca do Zé Tuga, distinguida pela Michelin, que tem na zona histórica de Bragança,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.