A pouco e pouco, vão sendo conhecidos os candidatos dos vários partidos às eleições autárquicas deste ano.
Em Alfândega da Fé, Jorge Manuel Falé foi o nome escolhido pelo Chega para ser candidato à presidência da câmara municipal.
“É com um profundo sentido de responsabilidade e compromisso que apresento a minha candidatura à Câmara Municipal de Alfândega da Fé. Faço-o com a firme convicção de que juntos podemos construir um futuro mais próspero, dinâmico e justo para todos”, refere o candidato, reconhecendo que “vão ser eleições diferentes, num concelho onde o binómio PS/PSD tem dominado desde há 50 anos, difíceis com certeza, mas as mais interessantes, desafiantes, envolventes e motivadoras”.
Jorge Manuel Falé diz acreditar “numa política de proximidade, onde cada voz conta, onde as preocupações de cada cidadão são ouvidas e respeitadas” e defende “o desenvolvimento económico, o apoio às famílias, a criação de oportunidades para os jovens e o cuidado com os nossos idosos”.
Em Sabrosa, a escolha recaiu sobre Jacinta Rocha, militante do partido desde 2021. “Sabrosa precisa de alguém que lute pelo povo, sem medo e sem as amarras do sistema”, afirma, referindo que “com coragem e determinação, vamos mudar Sabrosa”.
“Já chega de promessas vazias! Os mesmos de sempre não resolveram os problemas do nosso concelho. Quero uma Sabrosa mais segura, mais justa e com oportunidades para todos, onde o mérito e o esforço sejam valorizados”, vinca.
E em Mirandela, o partido escolheu como candidato Luís Saraiva, líder da concelhia do Chega. O bancário disse ontem, numa reunião com militantes do partido, que decidiu avançar por estar convicto de que “Mirandela precisa de uma alternativa forte, determinada e verdadeiramente comprometida com os cidadãos”.
“Ao longo da minha vida profissional aprendi que a gestão rigorosa, a transparência e a proximidade com as pessoas são essenciais para garantir o sucesso de qualquer instituição, pelo que são com esses mesmos princípios que pretendo trabalhar incansavelmente para dar voz às preocupações dos mirandelenses e lutar pelo desenvolvimento do nosso concelho”, frisa.
De recordar que as eleições autárquicas vão acontecer entre setembro e outubro de 2025.