Terça-feira, 11 de Maio de 2021

CIM Alto Tâmega adquire trator florestal

Em Montalegre, a Brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega recebeu um trator de grande porte que vai dar maior capacidade de resposta ao trabalho de gestão de combustíveis.

“É um equipamento de vital importância para que se possa fazer uma intervenção eficaz nas chamadas rede primária e secundária de toda a imensidão dos concelhos do Alto Tâmega e que vai trabalhar para que se constituam zonas de contenção à propagação dos incêndios florestais que são um flagelo que nos tem afetado”, referiu Orlando Alves, presidente da autarquia montalegrense e também da CIM do Alto Tâmega que, acompanhado pelo responsável do Gabinete Técnico Florestal da CIM, José Dias, apadrinhou a receção do novo equipamento.

Este investimento surge através de uma candidatura da CIM do Alto Tâmega ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para a constituição de uma brigada de 15 sapadores

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.