Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
©DR

CIM Douro aprova abertura de piscinas municipais a partir de hoje

Decisão foi tomada na reunião que decorreu ontem, em São João da Pesqueira, na qual foram aprovadas as contas de 2020.

-PUB-

Decorreu esta quarta-feira, em São João da Pesqueira, mais uma reunião da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro.

Para além da aprovação da prestação de contas de 2020 e da discussão da reprogramação do NORTE2020, os autarcas analisaram a possibilidade de se realizarem eventos culturais, desportivos e lúdicos, durante o verão.

Em comunicado, a CIM Douro fez saber que ficou acordado que as piscinas municipais vão abrir, de forma gradual, a partir do dia hoje (10), “de acordo com as condições e regras impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

A CIM lembra que “vigora a proibição da realização de arrais, procissões e festas, de acordo com as determinações governamentais”, pelo que “a realização de eventos culturais, lúdicos e desportivos dependem do controlo e prévia aprovação da DGS”.

Recorde-se que a CIM Douro é composta por 19 munícipios, são eles Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real, distribuídos por uma área geográfica de mais de 4 000 km2, onde residem cerca de 200 000 habitantes.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.