Decorreu esta quarta-feira, em São João da Pesqueira, mais uma reunião da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro.
Para além da aprovação da prestação de contas de 2020 e da discussão da reprogramação do NORTE2020, os autarcas analisaram a possibilidade de se realizarem eventos culturais, desportivos e lúdicos, durante o verão.
Em comunicado, a CIM Douro fez saber que ficou acordado que as piscinas municipais vão abrir, de forma gradual, a partir do dia hoje (10), “de acordo com as condições e regras impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”.
A CIM lembra que “vigora a proibição da realização de arrais, procissões e festas, de acordo com as determinações governamentais”, pelo que “a realização de eventos culturais, lúdicos e desportivos dependem do controlo e prévia aprovação da DGS”.
Recorde-se que a CIM Douro é composta por 19 munícipios, são eles Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real, distribuídos por uma área geográfica de mais de 4 000 km2, onde residem cerca de 200 000 habitantes.