Terça-feira, 16 de Junho de 2026
InícioMirandelaCinco detidos por caça ilegal

Cinco detidos por caça ilegal

Cinco pessoas foram detidas, no sábado, em Mirandela, por caça em zona não autorizada e fora da jornada do ato venatório.

O Comando Territorial de Bragança, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Mirandela, deteve, no sábado, cinco homens, com idades compreendidas entre os 32 e os 64 anos, por ato venatório fora da jornada de caça e em terreno não autorizado.

Em comunicado, a GNR refere que a detenção decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, “destinada à prevenção, deteção e repressão de situações ilegais relacionadas com esta prática”, sendo que os elementos do SEPNA “detetaram que os indivíduos estavam a caçar aves fora da jornada de caça e em local não autorizado”.

Os homens foram detidos, cinco armas de caça e 193 munições foram apreendidas e os factos foram encaminhados para o Tribunal Judicial de Mirandela.


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS