Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Clube Ténis Vila Real associou-se ao Dia Internacional da Juventude

O Clube Ténis Vila Real (CTVR), instituição alicerçada num forte cariz lúdico e social, onde não falta a vertente competitiva, e que estatutariamente “tem por fins a promoção cultural, desportiva e recreativa”, associou-se ao Dia Internacional da Juventude.

-PUB-

Esta comemoração global celebra-se a 12 de Agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998. Na edição deste ano foi definido como tema central pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, “2019 Transforming Education”. O tema do Dia Internacional da Juventude de 2019, “Educação Transformadora”, destacou os esforços para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os jovens. Neste sentido, o CTVR, em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, organismo que comemorou esta data com a realização de diversos eventos e iniciativas com diferentes organizações por todo o país, assinalou esta efeméride junto dos jovens da “Bila” com o usufruto gratuito das suas instalações. Assim, e para jovens até aos 29 anos, o denominado “Campo das Flores” esteve disponível, de forma graciosa, durante todo o dia (segunda-feira). Aliás, neste local, os últimos tenistas só deixaram o court (na foto) bem depois das 20h. Com o mesmo enquadramento etário, no complexo desportivo do CTVR, junto ao aeródromo municipal, e por uma razão de logística, os diversos campos do clube ficaram acessíveis a partir das 16h. Mais uma simpática iniciativa do emblema vila-realense, aberto a todos os praticantes, adeptos da modalidade e demais visitantes, cuja base de lazer, competição e escola de ténis, tem como principal missão promover e enquadrar o ensino da modalidade.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS