Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Comerciantes informados onde colocar luvas e máscaras usadas

Numa operação conjunta entre a GNR e a Câmara Municipal de Mondim de Basto, os comerciantes foram informados sobre o destino a dar aos equipamentos de proteção individual, como máscaras, viseiras ou luvas, relacionados com a Covid-19.

-PUB-

O tenente Bento, adjunto do comandante do Destacamento Territorial de Vila Real, explicou que este tipo de resíduos, usados na prevenção da pandemia, “devem ser colocados num recipiente exclusivo para estes materiais e que tenha uma alavanca para abrir com o pé”.

Quando o saco de plástico do recipiente estiver cheio até ao máximo de dois terços, deve ser retirado, amarrado e colocado dentro de outro saco, também fechado, e depois colocado no lixo indiferenciado.

Estes resíduos devem ser separados dos restantes e ser encaminhado para um destino diferente, uma vez que é um resíduo hospitalar.

Pelas ruas da vila de Basto, agentes da GNR e os serviços municipais de Proteção Civil alertaram os proprietários de restaurantes, pastelarias,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.