Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Como dar aulas práticas à distância

A pandemia do Covid-19 obrigou os professores ao ensino à distância, mas há disciplinas que requerem aulas práticas e presenciais. Jorge Teixeira resolveu o problema com a tecnologia do micro:bit.

-PUB-

É um dispositivo equiparado a um computador do tamanho de um cartão de crédito e está a ser utilizado por Jorge Teixeira, professor de física e química, na Escola Dr. Júlio Martins, em Chaves, para ensinar a componente prática aos alunos de 10º ano. 

“Umas das grandes dificuldades que nós temos com o ensino à distância é o ensino experimental”, referiu o docente, vencedor, em 2018, da primeira edição do Global Teacher Prize Portugal.

A iniciativa surge no âmbito do projeto “Micro:bit Escola Mauser” e tem como objetivo conciliar os conteúdos disciplinares, a programação e a robótica à tecnologia do micro:bit e está a ser implementado com 26 alunos que, a partir de casa, têm desenvolvido vários

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.