Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Complexo Desportivo de Salto vai ser uma realidade

A Câmara Municipal de Montalegre vai construir um complexo desportivo na vila de Salto, num projeto orçado em cerca de três milhões de euros e que vai servir toda a população do Baixo Barroso, onde vivem perto de cinco mil pessoas, e especificamente, a população escolar e o Grupo Desportivo e Cultural de Salto. 

O complexo vai ser composto por um pavilhão desportivo, um campo de futebol de relva sintética e ainda obras de urbanização na vila. Segundo Orlando Alves, a câmara vai “agora trabalhar nas expropriações do terreno” e “avançar, depois, com o processo de construção” e prevê-se que a obra esteja concluída “dentro de dois anos”. 

À Lusa, o autarca refere que “é um projeto audacioso, um projeto caro, que no seu cômputo geral, com expropriações e tudo o resto, vai rondar os três milhões de euros”. 

Orlando Alves disse que o município vai tentar apresentar uma candidatura do projeto a fundos comunitários no âmbito do próximo quadro de apoio, se “houver avisos que estejam direcionados para a prática

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.