Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Comunidade desafiada a fazer cachecóis com as cores da Ucrânia

O desafio foi lançado por docentes da Escola Secundária de Valpaços e a comunidade respondeu de forma positiva. Foram tricotados cachecóis com as cores da bandeira da Ucrânia, num ato de solidariedade e sensibilização.

As docentes de Cidadania e Desenvolvimento do 9º ano da Escola Secundária de Valpaços, em parceria com o PIICIE (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar), da alçada do Município de Valpaços, lançaram o desafio de tricotar cachecóis com as cores da bandeira da Ucrânia, num ato de solidariedade e sensibilização.

O desafio foi lançado a toda à comunidade em geral, bem como a instituições e organizações, com o objetivo de “demonstrar a solidariedade de todos e sensibilizar para um caminho na educação para a paz”, lê-se na nota publicada pelo município.

A iniciativa culminou na representação do símbolo da paz, no Jardim Público, em frente à câmara municipal, na manhã de terça-feira, que contou com a participação de alunos do 9º ano e utentes da APPACDM – Associação de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental – de Valpaços.

Seguiu-se uma caminhada que terminou junto à Capelinha de Nossa Senhora da Saúde, onde “os alunos deixaram uma flor, uma bandeira da Ucrânia e oraram pela paz naquele país”.

De referir que os cachecóis serão agora enviados para a organização humanitária “Saúde em Português”, de forma a chegarem às associações que estão a acolher crianças nas fronteiras da Ucrânia.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.