Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Concelho em destaque na IV Gala do Desporto do Alto Tâmega

A IV Gala do Desporto do Alto Tâmega, promovida pela SINAL TV, voltou a premiar clubes e personalidades que se destacaram com boas classificações na época 2016/17.

Uma noite de reconhecimento para o concelho, destacando-se o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, a Academia de Futebol e Futsal "Abelhas Azuis" e o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes.

Foi uma noite de emoções para vários elementos de clubes do concelho de Montalegre. Foram contemplados com prémios em várias categorias da Associação de Futebol de Vila Real. Por exemplo, o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre arrecadou três distinções: José Manuel Viage, treinador do ano, Álvaro Branco, melhor Jogador e Rui Riça, melhor guarda-redes. De realçar que o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes foi o clube com mais nomeações e Victor Gamito foi eleito treinador do ano na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real. A Academia de Futebol e Futsal "Abelhas Azuis" recebeu o prémio de mérito pelo trabalho desenvolvido na formação. Mérito, também, para a barrosã Carina Luís pelo percurso e o patamar alcançado no futebol feminino. 

O Vice-presidente da Câmara de Montalegre, David Teixeira disse que o "reconhecimento do trabalho destas associações ao longo do ano. É, também, a confirmação de que o apoio do município está a ser muito bem entregue. A formação e esta educação para o futuro faz-nos acreditar. O nosso agradecimento a todos os eleitos, nomeados e atletas do concelho".

José Manuel Viage, treinador do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre referiu ter sido "excelente. É o reconhecimento de uma época de trabalho. É o terceiro ano consecutivo. Tem um sabor especial porque é o primeiro prémio no Campeonato de Portugal. É o fruto do trabalho de toda a equipa. Eu recebi mas é para ser repartido por todos".

O treinador do Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes, Victor Gamito aludiu "é sempre bom vermos o nosso trabalho reconhecido depois de uma época difícil. Quando estamos em nossa casa isso sabe ainda melhor. Vou continuar a trabalhar para isso, cada vez mais e melhor".

Paulo Cruz, presidente da Academia de Futebol e Futsal "Abelhas Azuis" mensionou "é um prémio bastante representativo para nós. Isto significa que o caminho que escolhemos está a dar os seus frutos com base na lealdade, humildade e respeito pelos nossos adversários. A formação dos nossos atletas é o mais importante para nós e a Carina é um dos nossos exemplos. Agradeço a todas as instituições que nos apoiam".

Futebol Feminino, Carina Luís relatou estar "muito orgulhosa por ter recebido este prémio. É sinal de que o meu trabalho está a ser reconhecido. Sermos homenageados pelo que gostamos de fazer simboliza muito. Motiva-me a continuar e a querer conquistar muito mais".

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.