Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Concelho tem 128 pessoas com deficiência

A Associação 2000 realizou um diagnóstico ao concelho de Alijó, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade, cujos resultados foram divulgados esta semana

De acordo com os dados apresentados, a A2000 identificou 128 pessoas com deficiência e incapacidade nas 14 freguesias, sendo que 75% tem autonomia ao nível das atividades da vida diária. No entanto, apenas 44% destas pessoas têm acesso a algum tipo de rendimento.

Em comunicado, a câmara municipal, que ajudou na realização do diagnóstico, refere que se pretende que “este diagnóstico seja o ponto de partida para a definição de políticas públicas, por parte do município, que contribuam para a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e incapacidade identificadas”.

Além da autarquia, participaram na recolha destes dados as Juntas de Freguesias do concelho de Alijó e o CLDS 4G – Cidadania 4.0.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.