Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Concluída expansão da zona industrial

A empreitada de expansão e requalificação da Zona Industrial – Empresarial da Caminheira/Cabrial, em Mesão Frio, uma das 15 candidaturas aprovadas na região norte, está concluída.

Segundo o município, esta aprovação permitiu beneficiar a zona industrial “com obras de melhoramento em termos de acessibilidades e de expansão, com a criação de mais sete lotes”, que permitirá “a instalação de novas empresas e a criação de postos de trabalho”.

“As ações fundamentais foram a infraestruturação necessária à criação dos lotes, com a construção das redes públicas de eletricidade e iluminação pública, telecomunicações, gás, abastecimento de água, drenagem de águas residuais e pluviais, instalação de dois contentores subterrâneos para a recolha de resíduos sólidos urbanos, um dos quais seletivo e outro indiferenciado, integração paisagística por força de se tratar de zona de proteção do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial e outros trabalhos que se impuseram para garantia e funcionalidade de todo o conjunto”, indica a autarquia.

O investimento total da obra foi de 1.325.445,41 euros, com o valor elegível de 1.184.427,26 euros e a comparticipação de 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.