Sábado, 2 de Julho de 2022

Concurso pecuário da raça Maronesa realizou-se no Bilhó

O mais importante e tradicional Concurso Pecuário da Raça Maronesa realizou-se, no dia 24, na freguesia do Bilhó.

Organizado pela Junta de Freguesia do Bilhó e integrado nas Festas de S. Bartolomeu, o concurso, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Mondim de Basto, do Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade e da Associação de Criadores do Maronês, é considerado um dos mais antigos e o maior concurso de gado de toda a região.

Divididos por sete secções, às quais correspondiam diferentes categorias de gado.

Incentivar e fomentar a atividade pecuária na região, bem como premiar a qualidade dos animais autóctones, foram os principais objetivos deste concurso.

O presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e o Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo, marcaram presença durante o concurso e na entrega de prémios.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.