Domingo, 22 de Maio de 2022

Congresso Internacional vai reunir mais de 30 conferencistas em Mirandela

Organizado pela Intervenção - Associação para a Promoção e Divulgação Cultural, sediada em Chaves, o Congresso Internacional “Educação, Inclusão e Diversidade” contará com a participação de mais de 30 conferencistas de universidades e outras instituições de ensino superior nacionais e europeias

Nos dias 21, 22 e 23 de abril o Auditório Municipal de Mirandela vai ser palco de um vasto programa que inclui 30 conferências em painel, cinco conferências temáticas, 16 oficinas/grupos de trabalho/workshops, espetáculos de animação, apresentação de livro, exposição/venda de livros, uma homenagem ao Professor Doutor José Ortega Esteban, entre outras ações.

As sessões de abertura e encerramento estarão a cargo de Júlia Rodrigues, presidente do município de Mirandela. Durante os três dias de trabalho serão debatidos diferentes temas relacionados com as problemáticas da educação, inclusão e diversidade em diversos contextos, da comunidade escolar à “comunidade” sénior.

De acordo com a direção da Intervenção – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural, embora as inscrições ainda estejam a decorrer, são esperados mais de 350 participantes no Congresso Internacional.

O objetivo do mesmo passa por “promover a importância da interculturalidade, o aprender com o outro e a valorização e o respeito pelo outro, numa altura em que o mundo assiste ao definhar dos valores, à escalada da violência e ao conflito pelo poder”.

O evento é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua para Educadores de Infância, Professores dos ensinos básico, secundário e ensino especial e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Direção Regional de Cultura do Norte, Fundação Caixa Agrícola e Associação de Escolas do Alto Tâmega e Barroso.


Poderá realizar a sua inscrição em
https://associacaointervencao.pt/categoria-produto/inscricoes/

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.