Nos dias 21, 22 e 23 de abril o Auditório Municipal de Mirandela vai ser palco de um vasto programa que inclui 30 conferências em painel, cinco conferências temáticas, 16 oficinas/grupos de trabalho/workshops, espetáculos de animação, apresentação de livro, exposição/venda de livros, uma homenagem ao Professor Doutor José Ortega Esteban, entre outras ações.
As sessões de abertura e encerramento estarão a cargo de Júlia Rodrigues, presidente do município de Mirandela. Durante os três dias de trabalho serão debatidos diferentes temas relacionados com as problemáticas da educação, inclusão e diversidade em diversos contextos, da comunidade escolar à “comunidade” sénior.
De acordo com a direção da Intervenção – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural, embora as inscrições ainda estejam a decorrer, são esperados mais de 350 participantes no Congresso Internacional.
O objetivo do mesmo passa por “promover a importância da interculturalidade, o aprender com o outro e a valorização e o respeito pelo outro, numa altura em que o mundo assiste ao definhar dos valores, à escalada da violência e ao conflito pelo poder”.
O evento é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua para Educadores de Infância, Professores dos ensinos básico, secundário e ensino especial e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mirandela, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Direção Regional de Cultura do Norte, Fundação Caixa Agrícola e Associação de Escolas do Alto Tâmega e Barroso.
Poderá realizar a sua inscrição em
https://associacaointervencao.pt/categoria-produto/inscricoes/