Sexta-feira, 7 de Maio de 2021

Conheça as empresas com maior rentabilidade em Trás-os-Montes

No que diz respeito ao parâmetro rentabilidade, é de destacar a importância que o setor energético tem neste ranking, com a presença de cinco empresas, que se dedicam, maioritariamente, à produção de energia renovável. 

À imagem dos restantes tops, e em comparação com o ano anterior, as duas empresas mais rentáveis continuam a ser as mesmas. A liderar o grupo está a Ascendi Douro, com 126% de rentabilidade. Segue-se a Prestiteca, que subiu na classificação geral, e faturou mais de um milhão de euros. A fechar o pódio encontra-se uma das duas empresas recém-chegadas a esta lista, a Dourauto, na posição 152 da geral, e com 52,39% de rentabilidade. A outra novidade da lista, a Eólica Alto do Mourisco, ocupa o penúltimo lugar do Top10 e apresentou um volume de negócios superior a quatro milhões e meio de euros. 

Destes dados é importante destacar também a representação maioritária dos concelhos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.