Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

Contra a mentira e a irresponsabilidade

O difícil período que vivemos da responsabilidade de todos, sem excepção, os que nos governaram após o 25 de Abril de 1974, merece algumas reflexões, nomeadamente sobre os casos e comportamentos que, pela sua anormalidade, ausência de resposta e gravidade, mais têm contribuído para a degradação das instituições e afundamento do país. Para além dos deficits, buracos financeiros, mercados, etc., a irresponsabilidade e a demagogia campeiam, a mentira é premiada (Madeira), os golpes e subterfúgios são lei, e tudo passa impune, sem penalizações, nem responsáveis, o que nos leva a pensar que o nosso problema está muito para além da falta de dinheiro. O que se vem passando, a todos os níveis, no nosso país é tão mau e degradante que só suscita perplexidade, incompreensão e revolta. Só alguns exemplos elucidativos.

A irresponsabilidade e a demagogia do PCP e do BE não têm emenda. Sempre contra tudo e contra todos, pergunta-se, sem o acordo com a troika para obter financiamento externo, como conseguiriam estes partidos arranjar o dinheiro para sobrevivermos? Como se conseguiria pagar aos pensionistas e aos trabalhadores, que estão sempre na boca desses partidos, as pensões e os salários a partir de Julho, se só havia dinheiro até Junho? Depois surpreendam-se com o quase desaparecimento nas eleições!

O Presidente da República pouco ou nada tem feito para ajudar a resolver os problemas. O seu mandato tem-se pautado pela banalidade e pela retórica, esta última ainda por cima pouco clara e redonda. Porque não toma o

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS