Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Cores vibrantes de Kina Barbosa integram nova Exposição da Biblioteca Municipal

O espaço de divulgação cultural “Os Nossos Artistas”, levado a cabo mensalmente na Biblioteca Municipal de Chaves, tem proporcionado exposições diversificadas e de grande qualidade, sendo esta a prova de que a cidade flaviense tem sido o berço de extraordinários artistas com currículos expositivos a nível nacional e internacional.

-PUB-

A sua mais recente exposição de pintura, da autoria de Kina Barbosa, foi inaugurada quinta-feira, dia 3 de agosto, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Francisco Melo.
É na pintura que a artista busca o expoente da sua criação, e onde se sente realizada. Sempre de forma autodidata, explora e procura o aperfeiçoamento de novas técnicas e texturas, concebendo um conjunto eclético de obras, onde cada pincelada é impregnada de várias emoções.
Francisco Melo enalteceu a “criatividade da artista que capta a atenção pelas suas cores intensas e originalidade, trabalhos que convidam a uma viagem pela imaginação através da estimulação dos sentidos”.
Referiu ainda o sucesso deste programa, que tem já agendamento para o ano de 2024, e que contempla a edição de um catálogo anual com a divulgação dos artistas e respetivas exposições.
Organizada pelo município e com entrada gratuita, a mostra expositiva composta por 21 obras em acrílico sobre tela, estará patente ao público até dia 30 de agosto, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 e sábado das 09h30 às 13h00.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS