Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
© DR

Corporações de Bombeiros recebem mais apoios

O município de Chaves atribuiu financiamento específico às corporações de bombeiros do concelho

-PUB-

O município anunciou a assinatura de contratos-programa de cooperação e compromisso com as três corporações de bombeiros do concelho, que “visam assegurar uma melhor operacionalidade e eficiência no socorro e na proteção de pessoas e bens, quer na área de atuação própria, quer em colaboração com o Serviço Municipal de Proteção Civil, permitindo alcançar maiores níveis de segurança nas várias respostas solicitadas pela população”.

A atribuição deste financiamento específico, no valor de 279 mil euros, representa “um aumento face ao período homólogo, englobando quatro componentes de financiamento: subsídio fixo; subsídio extraordinário para apoio na aquisição de equipamentos de proteção individual e ações de desinfeção urbana devido à situação atual de Covid-19; financiamento das Equipas de Intervenção Permanente; manutenção do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF)”, explica a autarquia em comunicado.

Acrescenta ainda que se trata de “um compromisso que estabelece um conjunto de obrigações recíprocas entre as associações e o município, na prossecução diária da salvaguarda e proteção de pessoas e bens”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.