Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Creactivity Bus dirige-se a Santa Marta

«Creactivity Bus», projeto patrocinado pelo BPI e a Fundação ‘’la Caixa’’, vai estar presente em Santa Marta de Penaguião, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, iniciativa planeada pela Câmara Municipal.

Tem como foco a fomentação da conceção e o desenvolver de soluções originais para adversidades simples, dando hipótese às crianças de participar em workshops com materiais e ferramentas, de forma a concederem vida às suas ideias próprias.

No dia 28 de fevereiro, a unidade móvel vai encontrar-se junto à EB 23, e as sessões são reservadas para os alunos do 2º ciclo.

A partir das 09h00-13h00 e das 15h00-18h30 no dia 1 de março, o autocarro vai deslocar-se até à Praça do Município, sendo estipulado sobretudo a alunos dos seis aos 16 anos, assim como para grupos familiares.

O Creactivity disponibiliza “um contexto inovador de aprendizagem que consiste em desenhar e desenvolver soluções originais para problemas simples, utilizando diversos recursos, materiais comuns, ferramentas de baixa e alta tecnologia, etc. Dentro do espaço Creactivity os alunos irão aplicar o seu engenho, destreza e criatividade, colaborando uns com os outros para construir o seu próprio invento”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.