Terça-feira, 28 de Setembro de 2021
©DR

Crianças e jovens recolheram lixo em Cerva

Decorreu, na segunda-feira, uma ação de ‘plogging’ com o intuito de recolher lixo por algumas localidades da freguesia de Cerva, no concelho de Ribeira de Pena.

-PUB-

Criado a partir da combinação das palavras ‘jogging’ (corrida) e ‘plocka upp’ (apanhar), em sueco, o ‘plogging’ é um novo tipo de desporto que combina a atividade física com a recolha de lixo durante um trajeto predefinido, ao mesmo tempo que sensibiliza a população para o respeito e preservação do meio ambiente.

Em Cerva, o percurso teve início na Zona de Lazer das Meadas, em direção a São João, passando por Feira da Lomba e terminando em Vila de Cerva, num total de seis quilómetros.

A iniciativa resultou de uma parceria ente o projeto “Cultura para Todos”, do município de Ribeira de Pena, e a organização sem fins lucrativos “CLDS 4G Sol Nascente”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.