No dia 3 de agosto, a UGT de Vila Real realizou a entrega de material desportivo à Associação de Basquetebol de Vila Real. Esta ação faz parte da iniciativa ‘Missão de Natal’, que a estrutura sindical desenvolve desde 2018.
A entrega do material foi aprovada pelo Secretariado e pelo Conselho Geral da UGT de Vila Real, com o objetivo de incentivar a prática desportiva entre as crianças e os jovens. A UGT pretende assim promover hábitos de vida saudáveis e aproximar as novas gerações do movimento sindical.
Cristina Peixoto, Presidente da UGT de Vila Real, afirmou: “Esta é uma iniciativa de responsabilidade social aprovada anualmente pelos órgãos da UGT de Vila Real, através da qual apoiamos projetos relevantes para a comunidade.”
Desde o seu início, a ‘Missão de Natal’ já proporcionou diversas ações, como uma ida ao circo para as crianças da Associação Florinhas das Neves, a aquisição de uma ambulância para uma corporação de bombeiros e a entrega de material pediátrico ao Centro Hospitalar de Vila Real.
Em 2025, a UGT decidiu direcionar o apoio para o desporto, reconhecendo a sua importância na formação pessoal e social dos jovens. A prática desportiva é vista como um meio para promover valores como trabalho em equipa, respeito, responsabilidade e solidariedade.



