Domingo, 24 de Outubro de 2021

Criminalidade está a diminuir

Em 10 anos, Portugal viu o crime violento descer. Segundo dados oficiais, entre 2008 e 2018 a criminalidade sofreu uma redução de mais de 40%.

-PUB-

Dados oficiais do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) comprovam que a criminalidade em Portugal tem vindo a diminuir, apresentando níveis inferiores à média registada na União Europeia e, por isso, seja o terceiro país mais seguro do mundo.

Para se ter uma ideia, em 2018 foram registadas 333.223 participações em todo o país, menos 8.727 quando comparadas com as registadas em 2017. Destas, 13.981 dizem respeito a participações de criminalidade violenta e grave, menos 1.322 que em 2017.

OS NÚMEROS DA REGIÃO 

À semelhança do que se verifica a nível nacional, também em Trás-os-Montes e Alto Douro a criminalidade tem vindo a diminuir e em muito se deve às ações de patrulhamento realizadas, que colocam as forças

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.