Sábado, 2 de Julho de 2022

CTM, 77 – Sampaense, 87

Foi uma excelente partida a que se disputou, em Vila Pouca de Aguiar, entre a formação local e o actual líder do campeonato. A equipa orientada por Alfredo Brigas entrou muito bem e dominou a situação, claramente, no período inicial. O Sampaense respondeu e não só recuperou da desvantagem, como conseguiu dois pontos à maior, […]

Foi uma excelente partida a que se disputou, em Vila Pouca de Aguiar, entre a formação local e o actual líder do campeonato. A equipa orientada por Alfredo Brigas entrou muito bem e dominou a situação, claramente, no período inicial. O Sampaense respondeu e não só recuperou da desvantagem, como conseguiu dois pontos à maior, ao intervalo. A tendência inverteu-se, no terceiro, de tal forma que este chegou ao fim com o resultado marcado por um empate, a 57 pontos.

A falta de elementos mais frescos no banco da turma local viria a ditar a diferença, no último período, impondo-se os conimbricenses, com maior poder físico. Ainda assim, a réplica do CTM foi digna de todos os encómios, marcada pela voluntariedade.

Alexandre Gama (o MVP da partida) produziu, mais uma vez, um trabalho notável, quer como organizador de acções ofensivas quer como concretizador (à sua conta, ficou a dever a sua equipa trinta pontos), situação que teve resposta, do lado contrário, por Pedro Silva que obteve 24.

Depois de ter defrontado o líder, a equipa aguiarense vai defrontar o Vitória de Guimarães que se encontra na segunda posição da tabela classificativa, no sábado, no pavilhão deste. Lembremos que os vimaranenses defrotaram a UTAD, em Vila Real, neste fim-de-semana, vencendo por 59-52.

Agostinho Chaves

 

FICHA TÉCNICA

 

Jogo disputado no Pavilhão Desportivo Dr. Francisco Gomes da Costa, em Vila Pouca de Aguiar.

CTM – Pedro Fonte (4), Danilson Vieira (9), Mohamed Camara (12), Alexandre Gama (30), João Campos (14) – cinco inicial – Vítor Mourão (8), Bruno Sousa, Hugo Machado e Hugo Sousa.

Treinador: Alfredo Brigas.

Sampaense – Miguel Barroca, Carlos White (10), Melvin Roberts (16), Pedro Silva (24), Vítor Farinha (11) – cinco inicial – Vasco Azenha (7), Dário Mourato (2), Frederico Portugal, Filipe Matos e Cláudio Figueiredo.

Treinador: Jorge Dias.

Ao intervalo: 34-36. Resultados parciais: 20-13; 14-23; 23-21 e 20-30.

MVP – Alexandre Gama (33,0 pontos).

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.