Domingo, 22 de Maio de 2022

D. Amândio Tomás preside à peregrinação anual em Cerejais

A Peregrinação anual ao Santuário do Imaculado Coração de Maria, em Cerejais, Alfândega da Fé (Diocese de Bragança-Miranda) terá lugar no último fim de semana de maio. D. Amândio Tomás irá presidir às celebrações

O bispo emérito da Diocese de Vila Real, D. Amândio José Tomás, vai presidir à peregrinação anual ao Santuário do Imaculado Coração de Maria, na aldeia mariana de Cerejais, nos dias 28 e 29 de maio.

No dia 28, às 21h00, o prelado presidirá à eucaristia, que será seguida pela recitação do Rosário e Procissão de Velas no interior do recinto do Santuário.

No domingo de manhã (dia 29 de maio), pelas 9h30, os peregrinos serão acolhidos pelo toque festivo do carrilhão. Segue-se uma visita guiada ao Calvário e à Loca, locais icónicos do santuário diocesano.

A recitação do rosário começa às 10h15. Segue-se uma procissão com a representação ao vivo dos mistérios. A eucaristia presidida pelo bispo emérito de Vila Real terá lugar às 11h00.

A peregrinação termina com a bênção dos doentes e a procissão do adeus.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.