Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021
©Arquivo VTM

“Deixo a UTAD numa situação financeira estável”

ENTREVISTA A FONTAINHAS FERNANDES | REITOR DA UTAD

-PUB-

Entrou para a reitoria num momento difícil, com a Troika em Portugal. Sai num momento ainda mais difícil com a pandemia. Que herança fica para o seu sucessor?

Em 2013 havia uma redução muito forte do Orçamento de Estado (OE) e ainda havia as cativações. A universidade estava numa situação muito difícil, com uma trajetória acentuada de perda de estudantes e com um baixo desempenho na atração de fundos comunitários, quando estávamos no final de um quadro comunitário. Foi um tempo difícil, que a academia conseguiu inverter.

Em termos de balanço deixo duas notas. A primeira é a grande visibilidade que a universidade ganhou, tanto a nível regional como nacional. A outra foi a forte aposta na

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.