Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

“Deputados” preocupados com guerra, transportes e notícias falsas

Mariana Silva, deputada do Partido Ecologista Os Verdes (PEV), foi convidada a participar no Parlamento dos Jovens, que juntou dezenas de alunos no Instituto Português do Desporto e Juventude, vindos 10 escolas do distrito

Com o tema em debate a ser as “Fake News”, Vasco Teixeira, “deputado” da Escola Secundária de São Pedro, questionou Mariana Silva sobre se a primeira vítima da guerra é a verdade? A deputada respondeu que as primeiras vítimas “são os povos que sofrem” e têm de sair da sua terra, no entanto, sublinhou que durante uma guerra a “desinformação é ainda mais comum”, por isso, é preciso estar atento àquilo que vemos e ouvimos.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.