Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Derrocada na EM313-1 resolvida com recurso a tecnologia

Na semana passada, a região, assim como todo o país, foi fustigada pelo mau tempo. Em Peso da Régua, a chuva intensa levou à subida do caudal do rio Douro, mas o caso mais complicado aconteceu na Estrada Municipal (EM) 313-1, que liga a barragem de Bagaúste à aldeia de Covelinhas.

-PUB-

No sábado, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, esteve no concelho para se inteirar dos prejuízos causados pelo mau tempo. Junto à derrocada, a governante explicou que para retirar as pedras será necessário recorrer a uma solução tecnológica.

“Houve aqui uma derrocada e a encosta mantém-se instável. É necessária uma intervenção complexa em termos técnicos, sendo que a solução ainda vai ser estudada”, indicou.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.