Sábado, 28 de Janeiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Detetadas 27 infrações em ação de fiscalização a animais de companhia

Na segunda-feira, a GNR realizou uma ação de fiscalização a animais de companhia, no concelho de Valpaços.

-PUB-

Em comunicado, a GNR explica que, na sequência de uma denúncia de maus tratos a animais de companhia que se encontravam alojados em barracões, os elementos do NPA “deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença de 15 canídeos, abrigados em duas áreas distintas”.

No seguimento da ação e após diligências realizadas em conjunto com o Serviço de Veterinária do Município de Valpaços, os guardas identificaram 27 infrações referentes a nove animais, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação, nove por falta de registo, nove por falta de chip de identificação e mais nove por falta de vacina antirrábica.

A GNR lembra que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.