Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Detido por caça com meios proibidos em Torre de Moncorvo

A GNR do Destacamento territorial de Torre de Moncorvo deteve um homem pelo crime de caça com meios proibidos.

-PUB-

O suspeito, de 63 anos, “foi apanhado pelas autoridades em flagrante” durante uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do SEPNA detetaram o indivíduo enquanto este caçava aves com recurso a meios proibidos.

No seguimento da detenção a GNR apreendeu o seguinte material: um aparelho radiofónico (chamariz); uma caçadeira; 89 cartuchos; objetos destinados ao transporte e armazenamento de equipamentos e peças de caça e vários documentos.

A GNR relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS