Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
©DR

Detido por furtos e posse ilegal de armas

Detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por dois furtos ocorridos em agosto do ano passado e um em março deste ano, no concelho de Mirandela.

-PUB-

A GNR de Mirandela deteve, esta terça-feira, um homem de 61 anos por furto e posse ilegal de armas.

Segundo o Comando Territorial de Bragança, a detenção decorreu “âmbito de uma investigação por dois furtos ocorridos em agosto do ano passado e um em março deste ano”, tendo os militares realizado uma “uma busca domiciliária e uma em veículo” das quais resultaram na apreensão de uma pistola de calibre 6.35mm, seis munições de calibre 6.35mm, uma pistola de ar comprimido, uma pistola de alarme, sete máquinas agrícolas e quatro motores de rega.

No decorrer das diligências policiais, apurou-se ainda que o suspeito mantinha em cativeiro três pintassilgos, Carduelis carduelis, dois periquitos comuns, Melopsittacus undulatus, e um periquito-de-colar, Psittacula krameri, sem reunir as condições legais, tendo sido apreendidos.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mirandela.

Esta operação contou com o reforço do Posto Territorial de Torre de Dona Chama e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.