Numa iniciativa promovida pelo Núcleo de Apoio de Murça da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nem o tempo chuvoso afastou os participantes, numa caminhada de convívio pelas ruas da vila, que permitiu “valorizar a importância do exercício para o bem-estar físico e psicológico, bem como tomar consciência de que todos somos responsáveis por tudo”.
Ao longo da caminhada, os participantes foram deparados com questões que os deixaram a pensar e com vontade de as praticar, como: “Quantos minutos por semana devo dedicar à atividade física? Que alimentos são considerados altamente processados? Muita gordura corporal aumenta o risco para quantos tipos de cancro?”
Os objetivos foram “retomar o conhecimento do Código Europeu Contra o Cancro, distribuído aquando do levantamento das t-shirts e, sobretudo, incidir nas medidas que cada cidadão pode tomar, individualmente, para a prevenção do cancro”.
A totalidade dos passos dados e angariados reverterá integralmente a favor dos doentes oncológicos da LPCC-NRN.
A caminhada teve início no Parque Urbano, local onde também foi o ponto de chegada, tendo contado com a participação da vereadora da câmara municipal, Vilma Pereira, e diversas entidades civis, militares e religiosas, que quiseram associar-se a esta iniciativa.