Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Dezenas de participantes caminharam contra o cancro

Dezenas de pessoas participaram na sétima caminhada solidária, após o interregno motivado pela pandemia Covid-19.

Numa iniciativa promovida pelo Núcleo de Apoio de Murça da Liga Portuguesa Contra o Cancro, nem o tempo chuvoso afastou os participantes, numa caminhada de convívio pelas ruas da vila, que permitiu “valorizar a importância do exercício para o bem-estar físico e psicológico, bem como tomar consciência de que todos somos responsáveis por tudo”. 

Ao longo da caminhada, os participantes foram deparados com questões que os deixaram a pensar e com vontade de as praticar, como: “Quantos minutos por semana devo dedicar à atividade física? Que alimentos são considerados altamente processados? Muita gordura corporal aumenta o risco para quantos tipos de cancro?”

Os objetivos foram “retomar o conhecimento do Código Europeu Contra o Cancro, distribuído aquando do levantamento das t-shirts e, sobretudo, incidir nas medidas que cada cidadão pode tomar, individualmente, para a prevenção do cancro”. 

A totalidade dos passos dados e angariados reverterá integralmente a favor dos doentes oncológicos da LPCC-NRN.

A caminhada teve início no Parque Urbano, local onde também foi o ponto de chegada, tendo contado com a participação da vereadora da câmara municipal, Vilma Pereira, e diversas entidades civis, militares e religiosas, que quiseram associar-se a esta iniciativa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.