InícioChavesDia do Colaborador reconhece “aquilo que a ULSTMAD tem de mais importante”

Dia do Colaborador reconhece “aquilo que a ULSTMAD tem de mais importante”

Com o lema “Valorizar as Pessoas para Construir o Futuro”, a Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) celebrou o Dia do Colaborador, reunindo-se no auditório do Hospital de Chaves.

Na 4.ª edição do Dia do Colaborador, Isabel Ermida, da comissão de Humanização da ULSTMAD e membro da organização do evento, explicou à VTM que se trata de “valorizar aquilo que fazemos no nosso dia a dia”, defendendo que o reconhecimento dos profissionais deve também passar pela criação de condições para que sejam felizes nos seus postos de trabalho. “Isso também se vai repercutir na qualidade dos cuidados que prestamos à nossa população”, acrescenta.

A enfermeira sublinha que a prestação de cuidados é hoje “muito mais pessoal” e exigente, numa realidade em que “a ciência evolui” e os profissionais têm de acompanhar esse desenvolvimento. “Temos de procurar a melhor qualidade de cuidados à nossa população”, refere, considerando que a exigência crescente dos utentes constitui também “uma mais-valia para os colaboradores”, por melhorar a resposta prestada.

Isabel Ermida destaca ainda o papel da ULS ao longo de todo o ciclo de vida. “Cuidamos desde a conceção do ser humano até à morte”, explica, referindo o acompanhamento da gravidez, o nascimento, a prevenção da doença, o tratamento e, numa fase final, os cuidados paliativos. Uma resposta que abrange também uma população cada vez mais diversificada, incluindo pessoas que chegam ao território para trabalhar e que necessitam igualmente de cuidados de saúde.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO