Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Diocese desafia comunidades a fotografar coroas de Advento

A Diocese de Bragança-Miranda, através do Secretariado das Comunicações Sociais, desafia os diocesanos a participar na ação digital ‘Coroas e Percursos de Advento’, fotografando os “arranjos de Advento”, até dia 20 de dezembro.

-PUB-

“O objetivo passa por envolver todos os agentes pastorais, em cada uma das unidades pastorais da Diocese, desde a zeladora que cuida da igreja até ao sacerdote que preside à eucaristia”, explica o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.

Em comunicado, a diocese informa que leigos, consagrados, diáconos e sacerdotes são convidados a fotografar os “arranjos de Advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições”, e enviar esses registos até dia 20 de dezembro, por email para comunicacao.diocesebm@gmail.com.

O Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais pede que com estes digitais seja enviada a identificação do local e o autor da fotografia.

Todas as fotografias da iniciativa ‘Coroas e Percursos de Advento’ vão estar a votação na página da Diocese de Bragança-Miranda na rede social Facebook, nos dias 21 e 22 de dezembro.

O jornal diocesano vai publicar as três fotografias que tiverem “mais reações” e as três mais votadas também vão receber uma lembrança literária.

A Diocese de Bragança-Miranda começou o novo ano litúrgico-pastoral no sábado, véspera do I domingo do Advento.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.