Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021
®ARQUIVO VTM

Diocese nomeia Comissão Dinamizadora do Órgão Sinfónico da Sé

D. António Augusto Azevedo nomeou uma Comissão Dinamizadora do Órgão Sinfónico da Sé de Vila Real, tendo em conta “a importância que o órgão de tubos tem para a qualidade da música na liturgia, em ordem à sua dignidade e beleza e à participação dos fiéis”.

-PUB-

Para esta escolha, o bispo de Vila Real teve em conta, por exemplo, “o lugar incomparável deste instrumento na história da música ocidental e as suas capacidades únicas para a execução de um vasto e específico reportório de obras para concerto”, lembrando “o enriquecimento que constituiu para a Sé de Vila Real, para a cidade e toda a diocese, a existência, desde 2016, de um grande órgão sinfónico”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.