Sábado, 16 de Outubro de 2021

Diogo Cão termina primeira fase invicta

A equipa da Diogo Cão deslocou--se a Vila Pouca já com o apuramento assegurado para a segunda fase, tendo em mente finalizar esta fase sem qualquer derrota. O jogo teve um período inicial muito equilibrado, onde ambas as equipas apresentaram uma defesa zonal. No período seguinte, a Diogo Cão mudou para a sua típica defesa homem a homem e conseguiu fugir no marcador, chegando ao intervalo a vencer somente por 14 pontos (24-38), fruto da excelente réplica do CTM Vila Pouca e de alguma displicência e relaxamento da Diogo Cão. Na segunda parte, a equipa de Vila Real apareceu transformada para melhor, colocando no jogo um ritmo muito elevado do ponto de vista ofensivo, que a equipa de Vila Pouca de Aguiar não conseguiu acompanhar e com alguma naturalidade venceu o jogos, por uns confortáveis 42-90.

-PUB-

Com esta deslocação a Vila Pouca de Aguiar, a Diogo Cão encerrou a 1º fase da CNB2 – Zona Norte, onde conseguiu o pleno, em 16 jogos conseguiu outras tantas vitórias. Pelo segundo ano consecutivo, a Diogo Cão irá representar a sua cidade, Vila Real, na 2ª fase da CNB2, onde os dois primeiros classificados conseguem a subida directa à CNB1. As oito equipas apuradas são: Diogo Cão (Vila Real), CP Esgueira (Aveiro), FC Leça (Porto), ACER Tondela, UF Buarcos (Figueira da Foz), GD André Soares (Braga), União da Madeira e o CAB Madeira. Esta segunda fase terá início no dia 10 de Abril. Parabéns aos “jovens” da Diogo Cão pela primeira fase e boa sorte para o resto do campeonato.

A equipa orientada por Marco Magalhães, alinhou com os seguinte atletas: José Pinto (10 pt), Carlos Almeida (17 pts), Pedro Gonçalves (4 pts), Pedro Pereira (9 pts), Nuno Gonçalves (9 pts), Francisco Liberal (12 pts), Tiago Costa (3 pts), Tito Oliveira (4 pts), Nuno Pereira (1 pt), José Dias (6 pt), Helder Afonso (15 pts).

Resultados Parciais: 17 – 20, 7 – 18, 7 – 29, 11 – 23.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.