Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Disparos entre irmãos provocam um ferido

Acabou mal um dia de caça para dois irmãos residentes no concelho de Ribeira de Pena. Ao princípio da tarde de sexta-feira, uma discussão entre os dois acabou a tiro, e um deles acabou por ser atingido no braço esquerdo, tronco e perna direita, causando-lhe ferimentos que obrigaram a tratamento hospitalar. O que lhe valeu foi a distância a que se encontrava dos disparos, o que evitou consequências trágicas.

-PUB-

O crime aconteceu na via pública, na aldeia de Trofa, concelho de Ribeira de Pena, terá ocorrido num quadro de desentendimentos pessoais, potenciado pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Depois de ter disparado sobre António Mendes, de 41 anos, José Mendes ter-se–á colocado em fuga, mas foi encontrado no dia seguinte pelo NIC da GNR de Vila Real, em Portela de Santa Eulália. No decurso das investigações foi feita a apreensão da arma do crime, uma espingarda caçadeira de calibre12 em situação ilegal, diversos cartuchos deflagrados e outro material probatório.

O detido, de 51 anos de idade, agricultor, foi presente a interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas às autoridades policiais da sua área de residência.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.