Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Doação ajuda a reflorestar monte da Senhora da Graça

O conselho diretivo de baldios de Vilarinho, no concelho de Mondim de Basto, está a reflorestar área ardida este verão no monte da Senhora da Graça, uma iniciativa impulsionada por uma doação de 2.790 árvores autóctones.

-PUB-

Um incêndio no Monte Farinha, mais conhecido como Senhora da Graça e que é uma das âncoras para o turismo do concelho e uma das principais etapas da Volta a Portugal em bicicleta, deixou a montanha pintada de negro.

O fogo deflagrou no dia 31 de julho e foi dado como extinto no dia 2 de agosto, deixando uma área ardida de 214 hectares.

O presidente do conselho diretivo de baldios de Vilarinho, Salvador Carvalho Barroso, referiu que se está a proceder à reflorestação de uma parte do monte da Senhora da Graça, uma ação impulsionada por uma doação de 2.790 pés de árvores autóctones a esta entidade.

Esta doação foi feita por uma residente no Luxemburgo, Alsu

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.